Joana é funcionária em uma empresa há 10 anos, seu salário é fixo de R$ 7.000,00 desde quando entrou na empresa e descobriu-se empreendedora, desta forma está analisando a possibilidade de abrir um pequeno negócio. Contudo, após o levantamento e análise mercadológica chegou-se à conclusão de que o orçamento inicial para iniciar o negócio seria de R$ 85.000,00. Joana, então, está analisando a possibilidade de negociar a sua demissão por comum acordo, conforme a lei 13.467/17 que tornou legal esse tipo de acordo entre empregador e empregado, com o fim de usar parte do valor da rescisão para investir nesse negócio.
De acordo com as situações empregadas analise as seguintes assertivas e julgue-as verdadeiras ou falsas:
I. Considerando apenas o valor do FGTS recolhido mensalmente sobre o salário de Joana ao longo dos 10 anos sem contar com a correção de rendimento estabelecida pelo próprio fundo, seria o suficiente para investir no seu projeto.
II. No caso de haver a demissão por comum acordo entre as partes, considerando apenas as somas dos valores do FGTS recolhidos mensalmente sobre os salários de Joana, sem considerar a taxa de rendimento do fundo, que somado a multa rescisória seria o suficiente para investir no projeto.
III. Se Joana realizasse uma aplicação apenas do valor do saldo do FGTS, sem considerar o rendimento mensal que é regra neste tipo de fundo, somado com o valor da multa rescisória definida para demissão por comum acordo, em um investimento CDB à taxa de 1,5% a.m. no regimes de juros compostos, e tempo de 12 meses, ao final do tempo o montante produzido seria o suficiente para investir em seu projeto.
São VERDADEIRAS:
Escolha uma:
a. I, II e III apenas
b. III apenas
c. I e II apenas
d. II e III apenas
e. I e III apenas
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Alguem sabe?? Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes