Psicologia, perguntado por liacarsam, 1 ano atrás

Joana decidiu matricular sua filha Amanda em um estúdio de Pilates. Como Amanda nasceu com Síndrome de Down, Joana orienta a instrutora de Pilates que Amanda é bastante determinada e que seu desempenho nos exercícios deverá ser cobrado como a qualquer outro aluno. A instrutora acolhe sua nova aluna, garantindo à Joana que suas recomendações serão levadas a sério. A instrutora parece ter consciência de que: a) Amanda deverá ser tratada sem que a instrutora considere os limites de sua deficiência. b) Apenas para agradar à mãe de Amanda é que se deve prometer e exigir algum desempenho da nova aluna. c) Cada aluno deve ser cobrado de acordo com suas capacidades e limites e, portanto, Amanda poderá ser estimulada dentro destes parâmetros. d) Quando convivemos com pessoas com deficiência é necessário fingir que não conhecemos sua condição, dando-lhes assim um tratamento igualitário. e) Será preciso criar um horário para atender Amanda isoladamente. Para Amanda, convívio e competitividade não a farão bem.

Soluções para a tarefa

Respondido por lisaninha08
51
letra c é a resposta certa

sousadasilvaraimunda: obrigado pela sua resposta
Respondido por kcilenefernan
35

Resposta:

 

c) Cada aluno deve ser cobrado de acordo com suas capacidades e limites e, portanto, Amanda poderá ser estimulada dentro destes parâmetros.

Explicação:

De fato, ao exigir um desempenho de cada aluno, Fernanda deve levar em conta os limites de cada um deles. Cada aluno poderá assim ser cobrado a dar o máximo de suas capacidades, dentro de suas possibilidades.

Perguntas interessantes