Joana, auditora independente, foi contratada pela Delícias Saborosas S/A. No contrato de trabalho, ficou estabelecido que ela não poderia fazer a circularização junto aos fornecedores; entretanto, poderia fazer esse procedimento nas demais contas. No decorrer de seu trabalho, no que diz respeito aos fornecedores, ela não conseguiu evidências suficientes para atestar que não havia distorção nas demonstrações contábeis. Assinale a alternativa correta que apresenta o tipo de opinião que Joana deverá emitir no relatório de auditoria.
( ) Sem ressalva.
( ) Adversa.
( ) Com abstenção.
( ) Com ressalva.
( ) Joana não emitirá nenhuma opinião, pois deverá recusar o trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Com ressalva.
Explicação:
como Joana não conseguiu evidências suficientes para fundamentar sua opinião, sendo incapaz de dizer se há ou não distorções na conta dos fornecedores, ela precisa emitir uma opinião com ressalva, uma vez que esta não é apenas de fornecedores e não é generalizada.
Perguntas interessantes
Artes,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
A alternativa está correta, pois, como Joana não conseguiu evidências suficientes para fundamentar sua opinião, sendo incapaz de dizer se há ou não distorções na conta dos fornecedores, ela precisa emitir uma opinião com ressalva, uma vez que esta não é apenas de fornecedores e não é generalizada.