Sociologia, perguntado por flavioalessandro1245, 4 meses atrás

Jesus ensina os discípulos sobre superioridade e umidade identifique em sua vida seu cotidiano algumas situações que sirvam como exemplo para entender melhor seus conceitos​

Soluções para a tarefa

Respondido por carlinha23588
5

Os ensinamentos de Jesus sobre a humildade são semelhantemente concisas e vigorosas. Os quatro Evangelhos, escritos com rara clareza e beleza, levam-nos de volta àqueles dias em que o Filho do Homem caminhou entre os homens. Sua magnífica vida mostrou uma total e absoluta ausência de orgulho, arrogância ou vaidade. Da mesma forma, Suas palavras expressam um constante reconhecimento de Sua dependência do Pai.

Suas Palavras sobre a Humildade

A humildade é um dos importantes princípios ensinados pelo Senhor nas Bem-Aventuranças. Para Seus discípulos reunidos no Sermão da Montanha e posteriormente para os nefitas no continente americano, Ele disse:

“Bem-aventurados os que (…) se humilharem profundamente e forem batizados (…).

Sim, bem-aventurados são os pobres em espírito que vêm a mim, porque deles é o reino dos céus.(…)

E bem-aventurados são os mansos, porque eles herdarão a Terra. (…)

E bem-aventurados são todos os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” (3 Néfi 12:2–3, 5, 9; ver também Tradução de Joseph Smith, Mateus 5:4–5, 7, 11.)

Quando Seus discípulos Lhe perguntaram: “Quem é o maior no reino dos céus?” Jesus chamou um menino e os repreendeu, dizendo: “Aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus”. (Mateus 18:1, 4)

“Porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.” (Lucas 9:48)

Jesus sempre salientou que Seu Pai era a fonte de Seu poder e conhecimento. Na Festa dos Tabernáculos, Jesus foi ao templo e ensinou: “A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. (…) Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça”. (João 7:16, 18)

Mais tarde, Jesus testificou: “Nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou (…) porque eu faço sempre o que lhe agrada. (…) Eu não busco a minha glória”. (João 8:28–29, 50; ver também 12:49–50.)

O grande Mestre sempre falou repetidamente sobre o orgulho. No banquete na casa de um dos principais dos fariseus, Jesus percebeu que alguns que se sentavam à mesa se consideravam melhores que os outros. (Ver Tradução de Joseph Smith, Lucas 14:7.) Ele ensinou-lhes uma parábola e depois disse: “Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado”. (Lucas 14:11; ver também 18:14.)

Quando a mãe de Tiago e João pediu a Jesus que desse a seus filhos o privilégio de sentarem-se à Sua direita e esquerda no dia de Sua glória, Jesus explicou que esse era um privilégio que Ele não estava autorizado a conceder. E ao observar a contenda entre Seus discípulos, Ele disse: “Qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir”. (Mateus 20:27–28; ver também 23:11–12; Lucas 22:24–27.)

Jesus ensinou a Seus discípulos a humildade divina nos momentos finais que passaram juntos ao caminharem para o monte das Oliveiras, pouco antes de Sua prisão e crucificação: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. (…) Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15:1, 5.)

Pouco depois, em Sua grande Oração Intercessória, Ele declarou:

“Pai, é chegada a hora; glorifica o teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; (…)

Eu glorifiquei-te na terra. (…)

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.” (João 17:1, 4, 22)

Seu Exemplo de Humildade

Desde o momento de Seu nascimento, o Salvador ensinou a humildade por meio de Suas ações. O grande Criador de todas as coisas (ver João 1:3) condescendeu em nascer na mais humilde das condições. Ele entrou na mortalidade num abrigo para animais e foi colocado numa manjedoura, um berço que também era usado para alimentar os animais. Seus primeiros visitantes foram

Explicação:

te amo❤

coloca como melhor respost* pfvvv


carlinha23588: ❤.
Perguntas interessantes