Biologia, perguntado por ionehenriqued, 2 meses atrás

Jesus disse que pelos frutos se conhece qualidade de árvore toda arvore
boa dá bons frutos e a árvore má dá mais frutos. (Matheus 7,17-18). Comente O que você entendeu sobre esses versículos.






Me ajudem e para minha prova


ionehenriqued: É pra minha prova BOA

Soluções para a tarefa

Respondido por anapaularodrigues47
1

Explicação:

As palavras do Senhor de hoje podem parecer um tanto excessivas, mas liberam o coração de toda forma de ilusão. São palavras que tocam o “concreto” da vida e a sua verdade: “toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo”. Jesus levanta um problema aos seus discípulos: quais são os verdadeiros profetas, de entre as muitas vozes que se levantam a indicar um caminho? O falso profeta pensa na sua vantagem pessoal, no seu bem-estar e no seu enriquecimento. O falso profeta é como um lobo no rebanho, interessado apenas em alimentar o seu ego. Os seus frutos são evidentes: corrupção; maus costumes; desordens; discórdia; opressão; culto da pessoa; superstição até a idolatria. Tal como uma árvore má, produzem maus frutos. E o Senhor nos diz: “cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos com peles de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes”. Falando assim, Jesus está falando também de nós. Também nós corremos o risco de nos transformarmos em “lobos ferozes”. Isto acontece quando não conseguimos desmascarar as inevitáveis incrustações egoísticas dos nossos desejos.

Diferentemente, os verdadeiros profetas colocam-se contra a corrente; anunciando verdades incômodas, são perseguidos e mortos pela sua fidelidade à Palavra. O verdadeiro profeta é aquele que lendo a história e interpretando-a à luz da Palavra de Deus, consegue provocar à conversão as pessoas com quem se encontra. Os frutos que produzem falam claro.

Perguntas interessantes