História, perguntado por mariadosreisp22, 4 meses atrás

Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:
- Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: “Ajuda-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!”
- Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: “É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo.”
E o Senhor continuou:
- Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar a ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?

RECADO DE DEUS
“O nome do SENHOR é como uma torre forte para onde as pessoas direitas vão e ficam em segurança.” (Provérbios 18:10)

O QUE NOS DIZ ESTA HISTÓRIA?
Devemos respeitar o nome de Deus. Isso significa que o nome de Deus não deve ser usado em vão. O nome de Deus é usado de maneira inadequada quando é envolvido em maldições, em falsos julgamentos, em mentiras, etc. A maneira correta de usar o nome de Deus é pedir a sua ajuda, orar em favor dos outros, falar do seu amor pelas pessoas, louvar e agradecer pelo que Deus tem feito por nós. Na história de hoje, Jesus aponta para uma maneira correta de usar o nome de Deus. Com está história, Jesus queria destacar a importância de ser insistentes, de não desanimar na luta para resolver os problemas que temos. Se o juiz, que não temia a Deus e não respeitava os homens, ajudou aquela viúva, Deus, que nos ama, irá sem dúvida nos ajudar.

ATIVIDADES
1ª) Por que as pessoas oram a Deus?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2ª) Relacione algumas maneiras diferentes de orar (costumes, formas, gestos, posturas...).
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3ª) Existem locais que são melhores para orar?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4ª) Em sua opinião, quais são os momentos em que seria importante orar a Deus?​

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelamellob
1

Resposta:

1) Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.

2) Cada um tem uma forma pessoal de rezar. Quem ama a Deus dir-lhe-á, às vezes, de repente, quase inconscientemente, em pleno trabalho, uma prece silenciosa. Assim como muitos praguejam ou dizem palavrões, quase automaticamente, outros dizem no íntimo do coração: ‘Ajudai-me, Senhor‘, ‘Não me deixeis perder a paciência‘ ou ‘Muito obrigado‘.

3) Não existe, Deus está conosco independente do lugar.

4) Qualquer momento! Tanto quando for dormir quando acordar!

Explicação:

Perguntas interessantes