Jeremy Bentham, defende que a doutrina do Direito Natural é insatisfatória, já que para ele não é possível provar historicamente a existência de um Contrato e, ainda que se fosse provado permaneceria o problema insolúvel, devido ao fato dos homens estarem obrigados a compromissos em geral. Portanto, a única solução possível, está nas vantagens sociais do Contrato, já que o indivíduo em sociedade obedece o Estado e, obedecendo traz mais felicidade do que a desobediência. Diante deste trecho sobre a obra de Bentham, seu pensamento pode ser classificado como:
Alternativas
Alternativa 1:
Empírico.
Alternativa 2:
Realista.
Alternativa 3:
Utilitarista.
Alternativa 4:
Romântico.
Alternativa 5:
Iluminista.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 3: Utilitarista.
Explicação:
Jeremy Bentham e o Utilitarismo.
Jeremy Bentham (1748-1832) foi um filósofo inglês, jurista teórico e o primeiro a teorizar o utilitarismo que pregava reformas políticas e sociais, entre elas uma nova Constituição para o país, motivado por uma forte insatisfação não só pelo que observou como estudante nas cortes da justiça, mas também pelas justificativas teóricas, como diz questão em relação a doutrina do Direito Natural.
Como o primeiro teórico do Utilitarismo, Bentham dedicou o seu pensamento e obras na construção e fomento dessa doutrina que visa à finalidade ou à consequência de uma ação moral, e não ao modo como ela foi praticada. Dessa maneira, sendo classificado como Utilitarista, o teórico defendia que o agente moral deve estar sempre atento ao que vai acontecer se fizer algo, criando um cenário oportuno para que o agente moral possa praticar ações que podem ser condenadas pela ética.
Veja mais sobre Direito Natural em:
https://brainly.com.br/tarefa/28413444