Direito, perguntado por thaisalana96, 1 ano atrás

jefferson, segurança da mais famosa rede de supermercados do Brasil, percebeu que João escondera em suas vestes três sabonetes, de valor aproximado de R$ 12,00 (doze reais). Ao tentar sair do estabelecimento, entretanto, João é preso em flagrante delito pelo segurança, que chama a polícia. A esse respeito, assinale a alternativa correta. A conduta de João não constitui crime, uma vez que será excluída sua culpabilidade. B conduta de João constitui crime, uma vez que se enquadra no artigo 155 do Código Penal, não estando presente nenhuma das causas de exclusão de ilicitude ou culpabilidade, razão pela qual este deverá ser condenado. C conduta de João não constitui crime, uma vez que o fato é materialmente atípico. D Embora sua conduta constitua crime, João deverá ser absolvido, uma vez que a prisão em flagrante é nula, por ter sido realizada por um segurança particular. E conduta de João não constitui crime, uma vez que este agiu em estado de necessidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por alyssonvenom
1

Resposta:

B conduta de João constitui crime, uma vez que se enquadra no artigo 155 do Código Penal, não estando presente nenhuma das causas de exclusão de ilicitude ou culpabilidade, razão pela qual este deverá ser condenado.

Explicação:

Respondido por constancyoliveira
1

Resposta:

CORRETA:

A conduta de João não constitui crime, uma vez que o fato é materialmente atípico.

Explicação:

Materialmente atípico tendo em vista o princípio da insignificância (bagatela), pois o crime de furto tutela o patrimônio e neste caso o patrimônio do supermercado não foi materialmente atingido.

Perguntas interessantes