Contabilidade, perguntado por indyL, 10 meses atrás

Jefferson foi admitido pela empresa Metalúrgica Strincs em 01/03/2015 no cargo de Operador 1, e seu salário atual é de R$ 2.100,00.
No entanto, em 15/06/2016, devido à crise financeira que atingiu o mercado em que a empresa atua, Jefferson recebeu a notícia de que a empresa iria demiti-lo. Porém, o funcionário acabara de retornar de férias com seu filho de 5 anos e aguardava, ao invés da demissão, um aumento de salário, pois junho é o mês-base de recebimento de dissídio.

IMAGEM EM ANEXO

Face ao exposto, calcule e demonstre os valores que serão pagos para Jefferson em sua rescisão, explicando o motivo do cálculo.

Dica: considere que a empresa depositou FGTS de R$ 2.496,48 até o mês anterior ao desligamento e também que a demissão é sem justa causa e não é de comum acordo.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaspeth
7

Resposta:

Padrão de resposta esperado

Os cálculos utilizados estão baseados, preponderantemente, nos termos da lei máxima que rege as relações trabalhistas, mas outros decretos sancionados ao longo dos anos amparam os valores apurados neste caso, como a Lei nº 6708/79, que, no artigo 9º, prevê indenização de um salário, quando há desligamento no mês-base do reajuste salarial, e também a Lei nº 12516/11, que prevê ajustes no aviso prévio.

Anexos:
Perguntas interessantes