Jean Piaget é um dos grandes expoentes da psicologia da educação. Seus estudos influenciam os saberes psicológicos e pedagógicos no mundo todo. Tendo sido a epistemologia genética tão relevante para a produção intelectual sobre os processos de aprendizagem. Considerando o objeto de estudo desta ciência, analise as alternativas e assinale a correta.
Alternativas
Alternativa 1:
A epistemologia genética se ocupa principalmente do sujeito epistêmico, considerando os processos do pensamento desde a infância inicial até a idade adulta.
Alternativa 2:
A epistemologia genética se ocupa principalmente das formações de pensamento construídas pelo viés cultural, considerando a importância dos processos históricos.
Alternativa 3:
A epistemologia genética se ocupa principalmente de como o homem constrói sua vida cognitiva, atribuindo grande valor para as prerrogativas filosóficas de sua época.
Alternativa 4:
A epistemologia genética se ocupa principalmente do desenvolvimento biológico da criança, se interessando pela influência da maturação neuronal na atividade cognitiva.
Alternativa 5:
A epistemologia genética se ocupa principalmente da saúde infantil, construindo considerações importantes sobre dificuldades de ensino-aprendizagem em relação aos distúrbios.
Soluções para a tarefa
Olá!
A epistemologia genética procura articular o desenvolvimento biológico, com o desenvolvimento do sujeito espistêmico, ou seja, formador do pensamento deste a idade infantil até a idade adulta.
Dessa forma, Piaget elaborou e desenvolveu uma série de etapas que ocorrem de forma cronológica (conhecidas como estágios), cuja principal premissa, está baseadas nas interações sociais que irão definir o resultado de cada processo.
Resposta, Alternativa 1: A epistemologia genética se ocupa principalmente do sujeito epistêmico, considerando os processos do pensamento desde a infância inicial até a idade adulta.
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
A epistemologia genética se ocupa principalmente do desenvolvimento biológico da criança, se interessando pela influência da maturação neuronal na atividade cognitiva.
página 84 do livro