Jean-Jacques Rousseau (1712 a 1778), importante figura no período iluminista, escreveu diversas obras, mas a maior pode ser considerada o “Contrato Social”, em que estabelece os princípios da liberdade individual e as relação com o Estado. Sobre este autor e sua obra é incorreto afirmar que:
a)A democracia para o filósofo tanto era possível para regulamentar os direitos, como estava pautada em uma elaboração puramente racional, haja visto que permite a prática e efetividade dos direitos.
b)Os homens concedem a sua liberdade para que o Estado a gerencie, ficando limitados, mas com a garantia de que sejam preservados os seus direitos naturais, o que para Rousseau eram poucos, uma vez que o processo tirânico do estado poderia eliminá-los.
c)O filósofo defende, em certa medida, o direito à propriedade privada, mesmo existindo a possibilidade de que o Estado, enquanto órgão tirânico, possa interferir nos direitos.
d)As pessoas são corrompidas pela sociedade civilizada, por isso da necessidade em se elaborar contratos entre elas e o Estado, a fim de regulamentar os direitos.
e)Merece destaque como um exemplo do romantismo. Mesmo tendo importantes tratados sobre o governo, Contrato Social, sua autobiografia, Confissões, acabou por ganhar mérito.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
É a letra A ,a correta,eu acho
ale0407:
concordo que seja a "A".
Perguntas interessantes