Jânio Quadros representou uma reviravolta no sistema político da época, sendo eleito presidente da República por um partido de pouca expressão nacional. O apoio de um partido tradicional, porém, foi decisivo na obtenção de uma diferença de mais de um milhão de votos. Trata-se do partido:
a) PTB
b) UDN
c) PSB
d) PSD
e) PSDB
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Em 1960, realizaram-se eleições para a sucessão presidencial. PSD e PTB repetiram a aliança vitoriosa de 1955. O general Lott foi o candidato, tendo como vice, mais uma vez, João Goulart. O PSP (Partido Social Progressista) relançou a candidatura de Ademar de Barros, que, novamente, seria figurante no cenário eleitoral, embora sua penetração em meio ao importante eleitorado paulista fosse significativa. A UDN, por usa vez, apoiou o então governador de São Paulo, Jânio Quadros, político independente, com vínculos partidários inconstantes. Jânio Quadros venceu com 48% dos votos, sendo o primeiro presidente empossado em Brasília. O breve governo de Jânio Quadros foi marcado pelas excentricidades do mandatário, com medidas moralistas e conservadoras.
Logo, a nossa resposta é a letra (B). É isso, espero ter ajudado!!
Logo, a nossa resposta é a letra (B). É isso, espero ter ajudado!!
DanielSharman:
Vlw pela ajuda nas questões!!
Respondido por
1
Por volta dos anos 60 houve eleições para sucessão presidencial. A UDN apoiou o governador de SP Janio Quadros que venceu com 48% dos votos.
Gab: B
Gab: B
Perguntas interessantes