James Monroe, em sua doutrina, utilizou a frase "América para os americanos".
O que isso significa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
cara
Explicação:
essa frase possui várias interpretações como a de que a América em geral pertencia aos estadunidenses, ou que a América era dos nativos não aceitava povo de fora
Resposta:
A doutrina estabelecia como prioridade, na política externa, a ampliação da influência de Washington sobre os países do continente americano.
Explicação:
A Doutrina Monroe foi proferida pelo presidente James Monroe no dia 02 de dezembro de 1823, no Congresso norte-americano. Em seu pronunciamento, James deixou claro que o continente não deveria aceitar nenhum tipo de intromissão europeia sobre quaisquer aspectos, isto é, “América para os americanos”. A doutrina se colocava contra o colonialismo em terras do continente americano, isso é tão verdade que os Estados Unidos foram os primeiros a reconhecer a independência dos países anteriormente colonizados pela Espanha.
O motivo dessa doutrina se deu pela ameaça feita por parte da Santa Aliança (composta por países Europeus como Áustria, Rússia e França) de voltar a colonizar os países americanos. Aparentemente, os Estados Unidos estavam fazendo frente à Europa para defender os países latinos, no entanto, o que estava sendo defendido eram somente os interesses norte-americanos.