ENEM, perguntado por vitokeia6844, 11 meses atrás

jair josé, brasileiro, casado, vigilante profissional e legalizado, passou a laborar como terceirizado em hospital estadual de grande porte, cumprindo jornada em escala de horário de trabalho de doze horas seguidas por trinta e seis horas ininterruptas de descanso (12 x 36 horas), das 19 às 7 h, com pausa alimentar de 1 hora. sobre o tema da jornada de trabalho, analise as seguintes assertivas: i - no caso em tela, a escala terá validade se estiver prevista em acordo individual, acordo coletivo ou convenção coletiva de trabalho, cabendo a jair josé receber adicional noturno sobre a jornada noturna. ii - não será devido adicional noturno e, da mesma forma, não se cogitará de pagamento de horas extras porque a escala é vantajosa. iii - nesse caso, o adicional noturno será pago entre 20 e 5 h, no percentual de 30%, sendo que a jornada cumprida excede o módulo constitucional, gerando horas extras. é correto apenas o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por BRSiqueiWa1
9

Resposta:

I - No caso em tela, a escala terá validade se estiver prevista em acordo individual, acordo coletivo ou convenção coletiva de trabalho, cabendo a Jair José receber adicional noturno sobre a jornada noturna é a única verdadeira.

Explicação:

As outras duas opções são falsas:

II - Não será devido adicional noturno e, da mesma forma, não se cogitará de pagamento de horas extras porque a escala é vantajosa.  

III - Nesse caso, o adicional noturno será pago entre 20 e 5 h, no percentual de 30%, sendo que a jornada cumprida excede o módulo constitucional, gerando horas extras.  

Acabei de fazer essa atividade, a mesma foi corrigida pelo AVA.

Bons estudos.

Respondido por rabelloedu
2

Resposta:

I - No caso em tela, a escala terá validade se estiver prevista em acordo individual, acordo coletivo ou convenção coletiva de trabalho, cabendo a Jair José receber adicional noturno sobre a jornada noturna é a única

Explicação:


aroldoteles: Adg3 - Sistemas de Informação Gerencial
Perguntas interessantes