Jackie Robinson tinha fama de ser “nervosinho” e não gostava de levar ‘desaforo para casa’ em uma época em que o racismo era extremamente forte nos Estados Unidos. A história desse atleta é estudada nas escolas americanas e até hoje ele é reconhecido pelos seus feitos. Pesquise em livros, sites ou até mesmo em filmes, e escreva 4 fatos ou situações que Robinson viveu durante o período em que foi atleta profissional. Caso seja possível, assista ao filme “42 – a história de uma lenda”
gente me ajuda por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 ser proibido de usar o banheiro de um posto de gasolina por ser negro;
2 seus colegas de equipe assinarem uma petição para que Robinson não participasse do jogo;
3 sofrer racismo e provocações de Ben Chapman gerente dos Philies
4 sofre racismo de jogadores de seu time no começo
Explicação:
tirei da Wikipédia
Apesar de seu enorme talento e sucesso como jogador, Jackie Robinson enfrentou inúmeros episódios de discriminação racial ao longo de sua carreira esportiva.
Em função das leis chamadas de Jim Crow, Robinson não podia usar os mesmos hotéis e restaurantes que seus colegas de time utilizavam quando os jogos eram no Sul dos Estados Unidos.
Enquanto atleta de salto, no Colégio Júnior de Pasadena, em 1938, Jackie Robinson defendeu claramente o direito de seus amigos afro-americanos. Ele não se manteve calado e chegou a ser preso por denunciar o comportamento inoportuno de um policial em relação a um colega.
Em 1944, ele se recusou oficialmente a sentar na parte de trás do ônibus do Exército dos EUA, atitude pela qual foi preso, após acusações de insubordinação, perturbando a paz e a embriaguez.
Este episódio militar ajudou a fundamentar a decisão da Suprema Corte banir a segregação racial em escolas, no caso que ficou conhecido como "Brown v. Board", em 1954, e que desencadeou todo o movimento pelos direitos civis.
Para saber mais sobre o Movimento pelos Direitos Civis, você pode ler a seguinte tarefa: https://brainly.com.br/tarefa/1216824