Já que a informação contábil-financeira precisa ser útil, ela deve ser relevante e representar com fidedignidade o que se propõe a representar. Logo, temos aqui as características qualitativas fundamentais. Por sua vez, a utilidade da informação contábil-financeira é melhorada se ela for comparável, verificável, tempestiva e compreensível, o que chamamos de características qualitativas de melhoria. Isso posto, julgue os itens a seguir como verdadeiros (V) ou falsos (F).
( ) A informação contábil-financeira relevante é aquela capaz de fazer diferença nas decisões que possam ser tomadas pelos usuários, ou seja, aquela informação capaz de influenciar o processo decisório. Para tal, a informação deve ter valor preditivo, valor confirmatório ou ambos.
( ) As demonstrações contábeis representam um fenômeno econômico em palavras e números. Estamos falando de características fundamentais, que reforçam a utilidade da informação para o processo e para isso, para ser útil, a informação contábil-financeira não tem só que representar um fenômeno relevante, mas tem também que representar com fidedignidade o fenômeno que se propõe representar.
( ) A aplicação da regra contábil do conservadorismo, ou também conhecido como princípio da Prudência, na elaboração do Balanço Patrimonial pode provocar distorções, erros e enviesar a informação contábil, o que demonstra que o conservadorismo está em desacordo com a característica qualitativa da informação contábil útil denominada fidedignidade.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta.
Escolha uma opção:
a. V, F, F.
b. F, F, V.
c. V, V, V.
d. V, F, V.
e. F, V, V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: c. V, V, V.
Todas são verdadeiras.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Sociologia,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás