ENEM, perguntado por Patiibiapino, 3 meses atrás

“Já parou para pensar na importância do empreendedorismo feminino? O movimento tem provocado transformações no mercado de trabalho, oxigenando as ideias e agregando em diversidade. Além disso, tem contribuído para o empoderamento das mulheres, abrindo caminhos para que se tornem líderes não apenas de equipes, como também de sua própria trajetória profissional e pessoal. Personalidades como Camila Farani e Luiza Helena Trajano colocam o Brasil entre os celeiros mundiais de empreendedoras de sucesso, inspirando mais mulheres a assumir posições de destaque no mundo dos negócios”.

FIA. Empreendedorismo Feminino: o que é, números e principais exemplos.



Sobre o empreendedorismo feminino no Brasil, é correto afirmar:

Alternativas
Alternativa 1:
O empreendedorismo feminismo se converte em uma luta localizada, de poucas mulheres, que querem acessar cargos masculinos.

Alternativa 2:
O Brasil é referência mundial em empreendedorismo feminino, já que esta causa já foi superada há décadas no país.

Alternativa 3:
O empreendedorismo feminino é um movimento contemporâneo muito necessário. Ele versa sobre a liderança da mulher no trabalho.

Alternativa 4:
O empreendedorismo feminino não faz parte das discussões contemporâneas sobre diversidade no trabalho.

Alternativa 5:
O empreendedorismo feminino é uma luta superada, já que as mulheres já ocupam cargo de liderança em organizações.


Usuário anônimo: alternativa 3
luizsantana8: a 3

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardaalves9808
16

Resposta:

Alternativa 3

Explicação:

O empreendedorismo feminino é um movimento contemporâneo muito necessário. Ele versa sobre a liderança da mulher no trabalho.

Respondido por heloisagoncalves745
34

Sobre o empreendedorismo feminino no Brasil, sabe-se que é um movimento contemporâneo muito necessário, pois relaciona-se à liderança da mulher no trabalho. Alternativa 3.

O empreendedorismo é tendência entre mulheres que querem conciliar o ganho de dinheiro às suas atividades domésticas e familiares convencionais, pois se pode se mostrar dificultoso para as mesmas trabalhar com horário estabelecido por seus patrões ou ainda se deslocar diariamente.

Essa então é uma oportunidade para que as mesmas permaneçam em casa, geralmente, comercializando produtos, caso de cosméticos, roupas, comidas, ou ainda prestando serviços, tais como manicure, cabeleireira etc.

Há uma infinidade de setores que as mulheres podem explorar, ao fazer também o que gostam e têm aptidão para fazer, e com a globalização e a internet, abrangem um público maior, ao não necessitar comercializar exclusivamente em sua comunidade.

O que é empreendedorismo? https://brainly.com.br/tarefa/14763802

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes