Português, perguntado por lucineidfreire34, 10 meses atrás

Já aconteceu com quase todo mundo. Você vai ao médico com algum problema e ele não consegue descobrir o que é ou dá um diagnóstico errado. Acontece. O médico também é um ser humano. Mas e se não fosse? O supercomputador Watson está sendo preparado para ser o primeiro médico artificial do mundo. Watson foi criado pela divisão de pesquisa da IBM, e no ano passado venceu o programa Jeopardy, um game show de perguntas e respostas da televisão americana. Pode parecer bobagem, mas é um feito impressionante. Os pronomes são extremamente importantes na coerência e na coesão de um texto. No trecho “ele não consegue descobrir o que é”, o pronome pessoal “ele” refere-se ao termo“ a)medico b)problema c)MUNDO D)DIAGNOSTICO E)supercomputador responada por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por jooh1196
0

Resposta:

ao médico

Explicação:

pois no texto está falando se ele não consegue descobrir, e a pss eh o médico


lucineidfreire34: muito obrigado ajudou muito
Respondido por pamelaraiane172
0

Resposta:

Questão 01.

No cartum há um paciente recebendo uma análise de seu médico, que não apresenta-se tão confiante acerca das informações que apresenta.

Questão 02 - A.

Temos aqui um período composto com subordinação, na qual sua oração subordinada apresenta a função de substantivo com relação ao seu principal, deste modo torna a desempenhar a função sintática de objeto direto sobre o verbo "pensar." 

Deste modo temos:

"Na primeira vez, pensei..." (oração principal)

"...que você tivesse outra coisa." (oração subordinada substantiva objetiva direta)

Questão 02 - B.

Normalmente, ao utilizar-se a expressão de que iremos buscar uma "segunda opinião", transmite-se a ideia de que será realizado uma segunda consulta, no caso, uma segunda avaliação ou análise de outro médico. Todavia, nota-se no cartum um outro sentido aplicado, haja vista que o próprio médico afirma já possuir uma segunda opinião por ter pensado em outro diagnóstico anteriormente.

Questão 02 - C.

A oração subordinada, identificada no trecho "...que você tivesse outra coisa." aplica o humor ao cartum e conclui o desfecho do mesmo, mostrando uma incerteza de um próprio médico que deveria estar mais inteirado do assunto que um paciente leigo.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/16448077#readmore

Explicação:


lucineidfreire34: obrigada por responder
Perguntas interessantes