Saúde, perguntado por Bruninhap4435, 5 meses atrás

J. L. S. , 75 anos, hipertenso há 35 anos, teve um grave problema de saúde e precisou ficar meses na cama, imobilizado. Pouco tempo após voltar a caminhar, começou a apresentar falta de ar, tosse e dor torácica. O paciente veio a óbito devido a presença de um grande êmbolo na artéria pulmonar que foi decorrente de uma trombose. Explique detalhadamente como pode ter acontecido a formação da trombose nesse paciente. Onde, provavelmente, estava localizado o trombo nesse paciente? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

O paciente passou anos sendo hipertenso, isso causou danos as paredes dos vasos, e esse dano levou a pequenas hemorragias que precisavam ser estancadas pelo processo de coagulação, podendo ter ocorrido uma coagulação exuberante e esse trombo se dirigiu conseguiu obstruir a artéria pulmonar, levando o paciente a morte.

A formação dos trombos:

A trombose é a formação de um coagulo patológico que pode obstruir vasos, pode ocorrer por ficar em repouso constante, fazendo o sangue ficar parado nas veias, o que os faz coagular, endocardites, hipertensão, coagulopatias e inflamações nos vasos podem ocasionar a sua formação.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes