Direito, perguntado por daancost, 1 ano atrás

Ivete, uma renomada cirurgiã plástica, acumulou, ao longo da sua vida, um considerável patrimônio constituído de imóveis urbanos. Sempre muito independente, decidiu por ter um filho, a quem ela deu nome de Enzo, que foi concebido por meio de fertilização in vitro com espermatozoides de algum desconhecido, ao que chamamos de inseminação artificial heteróloga. Quando seu filho já tinha 10 anos, ela conheceu Jeferson, um empresário do ramo imobiliário, com quem namorou por 10 anos. Mesmo apaixonada, ela sempre fez questão de manter a relação à distância, pois não tinha interesse em constituir uma família com seu namorado. Contudo, ao ser diagnostica com um avançado tumor no pâncreas, Ivete decidiu por fazer um testamento, dispondo que a casa em que ela residia, situada em Brasília/DF, deveria ser entregue a Jeferson.

Sobre a transmissão da herança de Ivete, é possível afirmar que:

Escolha uma:
a. Dá-se a sucessão testamentária quanto à transmissão dos bens a Enzo e sucessão mista à transmissão dos bens a Jeferson.
b. Jeferson sucede apenas numa porção determinada da herança, ao que chamamos de legado, e Enzo sucede só no restante, indeterminado, do acervo hereditário. Correto
c. Jeferson, como legatário, sucede a título universal, enquanto Enzo sucederá a título singular.
d. Caso o testamento venha a ser julgado nulo, a casa de Brasíia/DF passa a compor a universalidade de bens a ser recebida pelo Enzo, pelas regras da sucessão testamentária.
e. A casa situada em Brasília/DF, ao ser testada de forma individualizada, constitui a herança destinada a Jeferson por Ivete, que lhe será transmitida a título universal.

Soluções para a tarefa

Respondido por TRDU
48
Resposta Correta: Jeferson sucede apenas numa porção determinada da herança, ao que chamamos de legado, e Enzo sucede só no restante, indeterminado, do acervo hereditário.
Respondido por ingridstefani13
23

Resposta:

Jeferson sucede apenas numa porção determinada da herança, ao que chamamos de legado, e Enzo sucede só no restante, indeterminado, do acervo hereditário.

Explicação:

Perguntas interessantes