Isto significa deixar-se cair num dos mitos da ideologia opressora, o da absolutização da ignorância, que implica a existência de alguém que a decreta a alguém. No ato desta decretação, quem o faz, reconhecendo os outros como absolutamente ignorantes, se reconhece e à classe a que pertence como os que sabem ou nasceram para saber. Ao assim reconhecer-se tem nos outros o seu oposto. Os outros fazem estranheza para ele. A sua passa a ser a palavra 'verdadeira', que impõe ou procura impor aos demais. Fonte: FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987. p. 75. Sobre esta ideia de "absolutização da ignorância", a partir do que o autor indica e aplicando-a ao contexto educacional, podemos afirmar:
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
Seguindo as teorias de Paulo Freire sobre a Pedagogia Libertadora, nosso programa fica da seguinte forma:
O incentivo a leitura e a troca de informações e debate sobre a leitura em sala de aula, partindo do grupo tendo o educador como facilitador do conhecimento;
O entendimento sobre as questões sociais e econômicas que envolvem todos os educandos;
A busca por estratégias que desenvolvam a leitura a partir de um dinamismo e da inclusão em sala de aula, pois quanto mais incentivados os alunos se mantiverem, melhores serão os resultados sendo esse um trabalho mútuo entre a instituição e os mesmos.
Respondido por
98
Resposta:
Av - Subst. 1 - Fundamentos da Educação
Explicação:
1-B
2-D
3-E
4-E
5-D
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás