isso e verdade?
“No meu entendimento, a escola não pode obrigar o aluno abrir a câmera do celular ou do computador durante a aula online. Mesmo que seja para aferir, por exemplo, em momento de prova, se o aluno está tendo algum acompanhamento ou se tem algum possiblidade de estar colando. Mesmo assim a escola não pode obrigar. Isso é uma invasão de privacidade. Nesse momento em que as famílias estão em casa, não é uma invasão somente na privacidade do aluno, mas é uma invasão da privacidade do lar e dos demais familiares.”
Soluções para a tarefa
Resposta:
sim, isso é verdade
Explicação:
a escola tem apenas o uso de imagem do aluno e não de todos os parentes que moram na mesma casa, e muitos professores ainda gravam as aulas e infringem ainda mais a privacidade dos indivíduos
Resposta/Explicação:
O aluno (a) não e obrigado a 'habilitar sua câmera' temos a Constituição federal 88 a garantia desse direito de privacidade, em seu artigo 5ª inciso X que traz a seguinte expressão, são invioláveis a intimidade e a vida privada.
Junto ao artigo encontramos o direito da legalidade, que ninguém e obrigado a fazer ou deixar de fazer algo que não esteja previsto em lei vigente. Não existe nenhuma lei que exige a habilitação de câmera durante a aula, é de livre e espontânea vontade do aluno !
No código penal temos o artigo 2ª "Ninguém pode ser punido por lei que não esteja em vigência no momento".