isso é sobre folclore Ele é um menino peludo que toma conta da caca nas florestas. So admite que os Caçadores cacem para comer. Aos que matam por matar de malvadeza e aos que matam fêmeas com filhotes que ainda não podem viver por si mesmo ele percebe sem dó, tem cabelos os pés virados para trás.
Pfv rrrr isso é pra hj
Valendo 20 pnts
Soluções para a tarefa
Resposta:
é a lenda do curupira
Explicação:espero ter ajudado
Caipora é o protetor dos animais de pele, couro ou chifre. A sua missão é assustar os caçadores que matam esses animais de forma cruel e predatória.
Caipora é um personagem do folclore, representado tanto por uma mulher, índia, como por um homem matuto, baixo, que aparece montado em um caititu ou porco-do-mato. Antes era conhecido como Caiçara, entidade que protegia as caças.
As características principais do Caipora são: ser anão, ter cabelos vermelhos, orelhas pontudas e dentes esverdeados.
Conta a lenda que o Caipora é protetor dos animais de pele, couro ou chifre, como porcos, tamanduás, cobras, tatus, veados, etc.
Em sua missão, assusta os caçadores que matam esses animais de forma cruel e predatória. Muitas fêmeas são mortas quando estão prenhas e esses homens, insensíveis, não têm a mínima compaixão por esses animais.
Combate os maus tratos contra animais
Caipora é muito danado, prega peças nos homens que chegam às matas, mal intencionados, querendo matar animais. Vendo isso, Caipora solta uivos e gritos, assombrando-os.
Outra forma de defender os bichos é espantando-os para longe dos caçadores ou ressuscitando os que foram mortos.
Caipora fica furioso e lança seu barulho, persegue os caçadores, bate em seus cachorros, até que os mesmos fujam da floresta, deixando a arma jogada ao chão.
Porém Caipora não é totalmente correto, pois gosta de fumo e bebida. Com isso, alguns caçadores levam esses presentinhos para ele em troca de uma boa caçada. Mas a caça deve acontecer sem maltratar o animal, nem matar uma fêmea que espera um filhote.