Geografia, perguntado por cruzeiroarthurpbemwh, 9 meses atrás

Israel ocupou as colinas de Golã no final das Guerra dos Seis Dias.

Qual a importância estratégica dessas colinas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosgonzalezdasilv
1

Resposta:

Tenha a base e resuma

Explicação:As Colinas de Golã são uma faixa de terra pouco povoada e montanhosa no sudoeste da Síria, controlada em sua quase totalidade por Israel.

As Colinas de Golã eram território sírio até 1967, quando foram ocupadas por Israel na Guerra dos Seis Dias e posteriormente anexadas.

A anexação de 1981 não foi reconhecida internacionalmente, e resoluções do Conselho de Segurança da ONU determinaram que a soberania israelense sobre a área fosse tornada sem efeito legal.

A Síria não conseguiu recuperar o controle sobre as Colinas de Golã na Guerra do Yom Kippur, de 1973, que terminou com um armistício em 1974 e o estacionamento de uma força de observação da ONU (Undof) ao longo da linha de cessar-fogo e que monitora o cumprimento deste.

Cerca de 1.250 soldados da Índia, das Filipinas, das Irlanda, da Holanda, do Nepal e de Fiji estão estacionados nas Colinas de Golã. Eles também controlam a chamada zona tampão, região criada para separar a parte das colinas anexada por Israel do território sírio.

A Síria exige o retorno de todo ou parte do território em troca de qualquer tratado de paz futuro com Israel. Repetidas conversações de paz – indiretas e diretas – entre Israel e a Síria não levaram a um acordo.

Respondido por juhsamora12
0

Resposta:

Importância das colinas em meio estratégico:

 Tendo um planalto montanhoso de 1.200 quilômetros quadrados com vista para o Líbano, a Síria e o Vale do Jordão. Israel tem uma forte posição de defesa e ataque, como também um ponto de observação para monitorar os movimentos militares do outro lado da fronteira.

Recursos Naturais que existem em Golã:

 A terra fértil é usada para a agricultura, com áreas de cultivo de videiras e pomares. A área de captação de Golã alimenta o rio Jordão e o Mar da Galileia, importantes fontes de água para Israel.

Explicação:

Perguntas interessantes