Matemática, perguntado por felicidadeplease, 9 meses atrás

ipácia e seu pai, Teon, certo dia ,resolveram passear na roda-gigante de um parque de diversões que tinha se instalado na cidade onde moram. Tal parque, para incentivar a curiosidade das pessoas que o frequentam, exibe informações sobre suas atrações por meio de equações matemáticas. Em relação a roda-gigante, a altura, em metros, pode ser aproximadamente descrita por meio da equação h(t)=20+19 sen(πt/48+π) em que t representa o tempo em segundos .A partir da equação dada, é possível concluir que o tempo necessário para dar uma volta completa nessa roda-gigante é igual a: * SE FOR PARA ADICIONAR COMENTÁRIOS QUE NÃO VÃO ADICIONAR EM NADA, FAVOR NÃO POSTAR POR FAVOR! DESDE JÁ MUITO OBRIGADA!

Soluções para a tarefa

Respondido por emanueldrumond2008
16

Resposta:

Dada uma função genérica senoidal do tipo y = a+b.sen(rx + q), seu período será dado por:

T = 2π/r

Comparando a forma genérica, os parâmetros da função do enunciado são:

a = 29; b = 19; r = π/24; q = π

a representa o valor inicial da função, neste caso, a altura do centro da roda gigante. b representa a amplitude da função, ou a altura máxima que a roda gigante alcança. r é a velocidade angular e q é a fase da função.

Então o raio da roda gigante é 19 metros, pois ela pode ir 19 metros acima do centro e 19 metros abaixo do centro (circunferência de diâmetro 38).

Para dar uma volta completa, calculamos o período:

T = 2π/(π/24)

T = 48 s

Perguntas interessantes