Administração, perguntado por protocolor2022, 5 meses atrás

Investimentos empresariais em tempos de crise econômica

Investimentos empresariais em tempos de crise econômica por Renato Jose da Silva 2 semanas atrás

Olá prezado alunoTudo bem? Sou o professor Renato Silva. Tenho graduação em Ciências Econômicas, Especialização em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas e sou Mestre em Economia pela Universidade Estadual de Londrina UEL.


É uma imensa satisfação estar conversando com você neste fórum da disciplina de Análise de Investimentos e Fontes de Financiamento.


Neste fórum, vamos falar sobre um tema muito atual: Crise econômica x Oportunidades de negócios.


Sabemos que atualmente a economia brasileira enfrenta oscilações em muitas variáveis econômicas tais como a taxa de inflação, taxa de juros, taxa de câmbio, investimentos, crescimento do PIB, entre outros. Porém, sabemos que uma das válvulas propulsoras do crescimento de uma economia ou de uma empresa, são os investimentos. No entanto, muitas empresas vão na contramão do mercado e investem em novos negócios, produtos, tecnologias e assim, conseguem alavancar seu faturamento.


A fim de aprimorar nosso conhecimento sobre o tema, eu convido você a realizar a leitura dos seguintes artigos:



Se você fosse investir em um novo negócio hoje, em qual segmento/mercado você apostaria?


- Como as técnicas de Análise de Investimentos, poderiam te auxiliar no processo de tomada de decisão? Quais ferramentas de análise você usaria?


Vamos lá, sua participação é muito importante!

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
0

Todo investimento deve ser feito com base no perfil do investidor. Nesse sentido, é fundamental conhecer a si mesmo e realizar investimentos de forma inteligente.

Renda fixa e renda variável

De um lado, a renda fixa é indicada para aquelas pessoas que possuem um perfil mais conservador. Isso ocorre porque, na realidade, os produtos de renda fixa possuem garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). São exemplos de produtos de renda fixa:

  • Tesouro Direto
  • Certificado de Depósito Bancário (CDB)
  • Recibo de Depósito Bancário (RDB)

Por outro lado, a renda variável é indicada para as pessoas que possuem um perfil mais arrojado (disposto a correr riscos). São exemplos de produtos ligados à renda variável:

  • Ações
  • Contratos de boi gordo

Aprenda mais sobre o tema investimentos em:

https://brainly.com.br/tarefa/50215322

Até breve!

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes