Ed. Física, perguntado por alinekethelen1, 1 ano atrás

introdução sobre judô Jiu Jitsu e capoeira!

Soluções para a tarefa

Respondido por kariny59
24

jiu-jitsu 

Arte suave. Quem olha de fora, acha um pouco estranho, mas o jiu-jitsu procura ser exatamente isso: uma luta gentil que, bem executada, não causa danos aos seus praticantes. 
A sua definição, em japonês, procura explicar um pouco sobre a mais antiga das artes marciais. No jiu-jitsu tudo pode acontecer, e por isso ele é um dos esportes mais intrigantes que existem. Essa é uma das poucas lutas onde os mais fracos têm possibilidade de derrotar os mais fortes, bastando para tal, aplicar a técnica e o golpe correto.


Judô
O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa

Capoeira
A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal.
Respondido por desconhecido3414
5

Resposta: jiu jitsu-  

O Jiu-Jítsu, ou "arte suave, segundo alguns historiadores, nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo os esportes de combate percorreram o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou se tornando o Jiu-Jítsu japonês que foi a arte marcial dos samurais, durante quase toda Idade Média(1). De acordo com indícios históricos, no ano de 520 d.C., um monge indiano, supostamente nascido em Kanchipuram, perto de Madras, viajou para a cidade de Kuang (a moderna Cantão), onde foi recebido em audiência pelo imperador Wu Ti, da Dinastia Liang (2). Segundo a lenda, esse monge, Bodhidharma (Dharuma em japonês) passou nove anos meditando em um mosteiro no Reino de Wei, sendo considerado o padroeiro da maioria dos artistas marciais e o criador do estilo de luta chamado Vajramushti, que seria um sistema de luta de guerreiros indianos. Ao que tudo indica, parece que a origem da arte suave se deve ao monge Bodhidharma.

judo-

Judo (judo 柔道 - significa caminho suave)  é uma arte marcial praticada como desporto, fundada por Jigoro Kano em 1882. Os seus objectivos são fortalecer o físico, a mente, o espírito de forma integrada, para além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Teve uma grande aceitação em todo o mundo, pois Kano conseguiu reunir a essência do jiu-jitsu, arte marcial praticada pelos bushi, ou cavaleiros durante o período Kamakura (1185-1333), a outras artes da luta praticadas no oriente e fundi-las numa única e básica. O judo foi considerado desporto oficial no Japão nos finais do século XIX e a polícia nipónica introduziu-o nos seus treinos. O primeiro clube do Judoca na Europa foi o londrino Budokway (1918).

A vestimenta utilizada nessa modalidade é o keikogi (não confundir com kimono), que no judo recebe o nome de judogi, e que com o cinturão forma o equipamento necessário à sua prática. O judogi pode ser branco ou azul, ainda que o azul seja utilizado normalmente para facilitar as arbitragens.

Com milhares de praticantes e federações espalhadas pelo mundo, o judo tornou-se num dos desportos mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Não restringindo os seus adeptos a homens com vigor físico e estendendo os seus ensinamentos a mulheres, crianças e idosos, o judo teve um aumento significativo no número de participantes.

A sua técnica utiliza basicamente a força e peso do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte que usa a máxima força física e espiritual". A vitória, ainda segundo o seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

capoeira-

A capoeira é uma arte marcial de origem africana, que foi trazida ao Brasil a partir do século XVI por escravos de origem africana. Depois de ser aperfeiçoada no Brasil, espalhou-se pelo mundo a partir do século XX. Baseia-se principalmente em golpes desferidos com os pés, em acrobacias e em esquivas, acompanhados por um estilo musical característico liderado pelo instrumento chamado berimbau.

Angola: a terra de origem da capoeira

Praticantes de capoeira em ação

O instrumentista brasileiro Naná Vasconcelos tocando berimbau, o principal instrumento da capoeira

Além de sua finalidade marcial, a capoeira também é utilizada como diversão, como ginástica e como forma de afirmação das culturas brasileira e afrodescendente.

Explicação:

Perguntas interessantes