História, perguntado por erikascotini, 10 meses atrás

introdução sobre a segunda guerra mudial pf​

Soluções para a tarefa

Respondido por telvinoneto007
0

Introdução

A Alemanha invadiu a parte que lhe cabia da Polônia,a novidade desse ataque foi Blitzrieg(guerra relâmpago),ações da infantaria,artilharia,cavalaria blindada e aviação.A Segunda guerra Mundial a política militarista de Hitler,os acordos firmados entre alemães,italianos e japoneses(Eixo) e o Pacto Germanico-Soviético,pelo qual a Polônia foi dividida.

Respondido por AlternativeKiwi
0

Segunda Guerra Mundial, o começo.

Na Alemanha, o tratado de Versailles que destruiu a Economia Alemã teria feito uma das maiores inflações da História, com o preço do pão subindo de 1 Mark em Novembro de 1918  para 200,000,000,000 graças a ideia Alemã de apenas imprimir mais dinheiro para bagar os bilhões em dividas que o tratado propôs em remuneração pela Alemanha ter "iniciado a guerra", o tratado apenas seria pago em 2012, a Alemanha iria ficar Pior por causa da Grande Depressão em 1929 o que abriria a porta para um cara austríaco pouco conhecido chamado Hitler.

Na Itália, ela iria receber um golpe de estado em 1922 por Benito Mussolini e o mesmo iria começar a planejar a restabelecer a Glória do Império Romano e expandir a Itália. Mas ele não iria conseguir fazer isso sozinho, então a Itália olhou para o Norte aonde o país perdedor da Primeira Guerra morria, a República de Weimar (Alemanha) e ele iria começar a tentar ficar amigo de movimentos nacionalistas lá.

Após um golpe de estado em 1933 por um cara bravo com bigode estranho, o partido Nazista Estaria no poder e não iria demorar muito para ele abolir todos os outros partidos e declarar a Alemanha uma ditadura unipartidária.

A nova Alemanha iria começar a privatizar empresas em massa e apenas deixar pública aquelas que eram vitais para a amamentação alemã. Hitler iria fazer essa militarização em segredo, violando o pacto de Versailles.

Em 1935 Hitler iria anunciar que a Alemanha estaria quebrando o pacto de  Versailles e os soldados Alemães iriam marchar sobre a Renânia (estado alemão desmilitarizado e praticamente controlado pelo Reino Unido, França e EUA) e parar de pagar suas dividas.

A Nova Ordem .

A Alemanha seria agora a maior potencia militar e econômica da Europa, sendo o país que se recuperou mais rapidamente de uma instabilidade econômica na história e tendo o maior poder tecnológico europeu.

Hitler começaria a se aproximar do Japão que teria  planos expansionistas para a china e teria os mesmos inimigos que a Alemanha.  

O mundo estaria tenso, as tensões iriam aumentar quando Hitler em 1938 anexasse a Áustria após tropas alemãs marcharem até Viena e forçassem o presidente a sair do poder, mais tarde, no mesmo ano, Hitler iria demandar os Sudetos da Checoslováquia. França, o Reino Unido e Alemanha iriam fazer uma reunião discutindo sobre essa demandas (a melhor parte é que a Checoslováquia nem participou) e no final os Sudetos seriam dados a Alemanha em troca que ela invadisse mais ninguém.

A Alemanha ignorou o que o Reino Unido e a França disseram e atacaram a Checoslováquia, anexando a maioria dela e deixando outra parte como um Estado Fantoche (Eslováquia) em qual a metade (mais tarde na guerra) seria dado a Hungria que iria ser mais um País a Favor da Aliança do Eixo (Itália, Japão, Alemanha) (Formado apenas em 1940).

Tadinha da Polônia

Em 1939, o Pacto Molotov-Ribbentrop iria ser assinado, um pacto de não  agressão entre a Alemanha e a União Soviética, secretamente separando a Polônia entre os dois e separando os países que iriam para a esfera de influencia soviética (Letônia, Finlândia e Estônia) e quais iriam para a alemã (Lituânia) além de estabelecer que a União soviética teria que ceder recursos para a Alemanha e uma parte da Romênia seria dada para a União Soviética.

Dois meses depois a Alemanha iria fazer um ataque enorme na fronteira polonesa junto com uma declaração de guerra contra ela por causa de um suposto conflito aonde os poloneses iriam atacar soldados alemãs na fronteira (na verdade o conflito foi orquestrado por tropas alemãs). O exercito alemão iria ter um vasto uso de Tanques e Bombardeiros, penetrando na Polônia como uma lança em um tecido pequeno de lã, diversas colunas dos temidos tanques alemãs iriam avançar sem parar com suporte aéreo que praticamente eliminava tropas e civis poloneses antes mesmo de tropas alemãs chegarem na batalha, esse método de batalha iria funcionar pois impedia o inimigo de fazer qualquer defesa útil o suficiente para parar tropas alemãs, esse ataque seria chamado de Blitzkrieg ou Guerra Relampago pelos aliados (EUA, Reino Unido, França e diversos outros) apesar de nenhum general alemão ter falado mais de 5 vezes.

Mais tarde a União Soviética iria invadir a polônia pelo outro lado (na front soviética e terminar a guerra rapidamente). Na Lituânia, os alemãs iriam demandar o estado Memel deles e eles iriam ceder antes da União Soviética anexar os Bálticos (Lituânia, Estônia e Letônia).

E finalmente acabei essa introdução rápida.

Perguntas interessantes