História, perguntado por ranaronald123, 4 meses atrás

introdução sobre a gripe espanhola.

me ajudem por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por bellaisabella5742
1

Resposta:

A gripe espanhola, também conhecida como gripe de 1918, foi uma vasta e mortal pandemia do vírus influenza. De janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou uma estimativa de 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época.

Explicação:

espero ter ajudado <3

Respondido por gabrielalvesccamargo
2

Resposta:

A gripe espanhola foi uma pandemia que aconteceu entre 1918 e 1919, atingindo todos os continentes e deixando um saldo de, no mínimo, 50 milhões de mortos. Não se sabe o local de origem, suspeita- se que  pode ter sido na China, no Reino Unido ou nos Estados Unidos. Mas sabe-se que ela se iniciou de uma mutação do vírus Influenza (H1N1), que se espalhou das aves para os humanos.

A pandemia da gripe espanhola: mais de 50 milhões de pessoas morreram no mundo.

Os primeiros casos foram registrados nos Estados Unidos, numa instalação militar em Kansas (Fort Riley), quando o soldado Albert Gitchell apresentou os sintomas da gripe, em 11 de março de 1918. Após algumas semanas, mais de mil e cem militares foram contaminados, e depois casos foram detectados em trabalhadores de fábricas em Detroit. A gripe espanhola espalhou-se pelo mundo principalmente, por conta da movimentação de tropas no período da 1ª Guerra Mundial, com impacto direto nos países que participavam desse conflito. Esses países não divulgavam notícias sobre a doença – o presidente norte americano Woodrow Wilson(1856-1924) censurou a imprensa para que as mortes não fosse noticiadas. Como a Espanha não estava envolvida diretamente  no conflito, as notícias sobre a doença vinham de lá, e por isso ficou conhecida como “Espanhola”.

Perguntas interessantes