História, perguntado por mara167, 1 ano atrás

introdução da revolução no peru.

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiab46
3
A independência do Peru foi o período histórico que deu origem e consolidou a criação da República do Peru a partir de um processo de revolução que resultou na quebra do Vice-Reino do Peru , para estabelecer-se como um estado independente da monarquia espanhola .
Em 28 de julho de 1821 , o general José de San Martin , comandante da expedição libertadora do Peru , do Chile, proclamada em Lima a independência do Estado peruano . Então, sob o protectorado de St. Martin , começou a formação de uma Assembléia Constituinte . No episódio final da guerra sob o comando geral do libertador venezuelano Simón Bolívar , em 1824 , houve a campanha de Junín e Ayacucho , que terminou com a capitulação do exército monarquista e terminou o Vice-Reino do Peru .
A independência do Peru é um capítulo na guerra hispano-americana da libertação , que começou em uma escala continental, em 1808 . Estes conflitos enfrentou a monarquia espanhola para os Estados nascente americano que buscava conquistar a independência. A independência do Peru foi considerado fundamental para garantir a independência de outros países da América do Sul , 1 , mas, além da independência do Peru, o processo de independência das colônias espanholas na América terminou no Caribe no final do século XIX com a independência da República Dominicana ( 1844 ) e na aquisição de Cuba e Porto Rico ( 1898 ) como despojos de guerra pelos Estados Unidos (Guerra Hispano-americana). Posteriormente, Cuba também se tornou independente.
Antes da independência do Peru , durante a conquista e período colonial , havia outras rebeliões e revoluções que procuraram a emergência de um país independe.
Perguntas interessantes