Direito, perguntado por Andressa1589, 1 ano atrás

Intolerância com os outros
Vivemos em um mundo de demarcações territoriais. Cada um quer ter o seu espaço garantido. Isso se revela na cultura e também na religião. Nessa busca desenfreada por terreno, temos massacrado e ignorado cada vez mais a religião do outro, em busca de afirmar a própria identidade, sem entender que pode haver uma miscigenação cultural.
Um fato que não podemos negar que se expressa constantemente ao nosso redor é a intolerância religiosa. Diariamente milhares de pessoas são humilhadas, julgadas, discriminadas devido a sua profissão de fé. Quem já não ouviu alguém chamando um seguidor da religião Umbanda ou Candomblé de macumbeiro? Ou um seguidor das igrejas pentecostais de crentes? São pequenos gestos como esses que podem ser considerados como intolerância.
Mas não é só isso. Essas expressões faladas acabam se tornando em agressões físicas e culturais. Vemos nos noticiários templos que são invadidos e depredados, imagens e objetos que são destruídos, tudo em nome da defesa de seu egocentrismo, acreditando que só uma religião pode ser a verdadeira. Muitas vezes esse processo leva as pessoas à guerra e consequentemente à morte. Tudo porque não sabem dialogar e entender a crença do outro. Ninguém é obrigado a converter-se, apenas respeitar a religião do outro.
Precisamos superar as intolerâncias e a discriminação das religiões. Um dos meios reside na construção de formas de (com)vivência, que (re)conheçam as diferenças e assegurem o respeito à história, ao desenvolvimento, à identidade, à memória, à religiosidade e crença de cada pessoa, grupo social, povo, etnia e cultura. E isso se consegue por meio do diálogo, da troca de conhecimentos e da promoção dos direitos humanos. Esse caminho pode ser trilhado vagarosamente pelas aulas de Ensino Religioso.

1-Elabore uma analise comparando com o texto sobre a Intolerância:

Soluções para a tarefa

Respondido por amandaalves01
3
Ataques terroristas, mortes de judeos, camaras de totura e muito mais sao esses os problemas pendentes da religiao, um mundo onde um vira a cara ao outro e ignora a humanidade. um mundo onde todos deveriam ser abretos e aptos a receberem novos ideais sem deixar de seguir sua religiao mas tambem sem humulhar um irmao de mundo o qual vive com voce

Perguntas interessantes