Interprete o poema concreto Lixo Luxo de Augusto de Campos e faça um pequeno texto sobre.
Soluções para a tarefa
Olá! Bom vamos lá!
A poesia concreta é totalmente diferente da poesia tradicional, sendo que o poema concreto é totalmente desconstruído, podemos ver nesse caso que temos uma palavra sendo construída através de outras palavras e que temos um poema completamente visual.
Temos a palavra lixo sendo formada diversas vezes pela palavra luxo, podemos concluir que o poeta quis passar uma sensação de que o luxo muitas vezes acaba sendo lixo, podemos ter várias interpretações mas a mais gritante é a que o luxo leva ao lixo.
Espero ter ajudado em algo!
O poema "Lixo, Luxo", de Augusto de Campos, faz alusão ao gasto excessivo culminado em uma vontade de acúmulo de riquezas e de bens materiais.
Este poema impacta o leitor por fazê-lo refletir acerca das suas práticas econômicas e sociais. Possibilita que haja reflexão e maior conscientização sobre a prática de vida que fere a natureza.
Portanto, é um poema contemporâneo que foca nas mazelas ambientais e que associa o luxo ao lixo, à medida que os interesses sociais e midiáticos vão se alterando por influência direta do capitalismo, que visa ao lucro e ao consumo selvagem para se legitimar e se desenvolver.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26725375