interpretação do texto "O diabo e outras Histórias
Soluções para a tarefa
A obra "O diabo e outras histórias" conta cerca de cinco histórias a partir do cotidiano e cenário de cada um dos indivíduos representados por ela.
Dentre os contos podemos citar:
- "Três Mortes";
- "Kholstomér";
- O Diabo";
- "Falso Cupom";
- "Depois do baile verde".
Nessas obras Tolstói o autor nos apresenta que o meio é aquilo que circula os indivíduos e conecta todos em sociedade, e, assim, as relações individuais sempre possuem o coletivo como parte de um processo de acontecimentos.
O livro "O diabo e outras histórias", de Liev Tolstói, traz uma reflexão entre o que é humano e o animal, envolvendo temas como: paixão, ciúme, morte, traição, consciência moral e dilemas da justiça.
O livro é dividido nos seguintes contos:
- Três mortes
- Kholstómer
- O diabo
- Falso cupom
- Depois do baile
No primeiro conto, Tolstói quer demonstrar os contrastes entre a vida na natureza e a superficialidade das relações sociais usando como exemplos três diferentes mortes.
Em Kholstómer, utiliza como alegoria a vida de um cavalo puro-sangue para indicar a decadência da nobreza russa e sua crítica à sociedade burguesa.
O Diabo, é sobre um jovem, incapaz de controlar seus sentimentos de luxúria, oferece dois enredos diferentes e ambos são igualmente radicais.
No conto, o Falso Cupom o autor faz críticas pesadas à Igreja ortodoxa russa e ao Estado. Enquanto que, no conto Depois do baile é uma história juvenil que nos conta como um acontecimento fortuito pode mudar a vida de uma pessoa.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38715864