interpretação de texto.
redação no mínimo 10 linhas.
O Cego
Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase: “Cego de nascimento. Uma esmola, por favor”. Certa manhã, o publicitário teve uma ideia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como tinha sido seu dia. O cego respondeu, muito contente:
– Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário! Todos que passavam por mim, deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro? O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era: “Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la”.
Soluções para a tarefa
Este texto tem como objetivo sensibilizar os leitores e fazer com que eles tenham bons sentimentos e uma boa relação de ajuda com o próximo.
Interpretação do texto
Segundo o conteúdo de "O Cego", temos que um indivíduo que literalmente não conseguia enxergar estava com uma placa solicitando esmolas para as pessoas na rua.
Sensibilizado com aquela situação, um publicitário resolveu mudar a mensagem da placa do homem que vivia na rua, para que as outras pessoas que por ali passassem lhe dessem mais quantias de dinheiro.
Surpreso com o quanto recebeu, o homem perguntou o que havia no cartaz.
O publicitário revelou uma mensagem dizendo que o homem não veria próxima primavera, tocando no coração das demais pessoas.
Veja mais textos interpretativos em https://brainly.com.br/tarefa/37126727
#SPJ2