Interpretação de texto A árvore generosa
Soluções para a tarefa
espero ter ajudado...
Diante do texto A árvore generosa existem duas interpretações principais, a primeira delas sendo relativa aos processos destrutivos empreendidos pelo homem sobre a natureza, enquanto a segunda diz respeito à utilidade das pessoas, especialmente dos amigos, pois algumas amizades acabam quando a pessoa não tem mais nada a oferecer.
Interpretação do texto A árvore generosa
O texto expõe uma amizade entre uma árvore e um menino começada ainda na infância do garoto, que passava muito tempo brincando ao longo da árvore, porém, ao crescer, ele parou de frequentar o local, voltando apenas quando precisava de algo, como dinheiro ou uma casa, sendo que a árvore lhe dava seus frutos para que ele vendesse e sua madeira para que ele construísse.
Quando enfim só restava um toco, o velho amigo da árvore já estava cansado e a árvore não tinham mais nada a lhe dar.
Segue um trecho do texto A árvore generosa:
Era uma vez uma Árvore que amava um menino. E todos os dias, o menino vinha e juntava as suas folhas. E com elas fazia coroas de rei. E com a Árvore, brincava de rei da floresta. Subia no seu grosso tronco, balançava-se em seus galhos! Comia seus frutos e quando ficava cansado, o menino repousava à sua sombra fresquinha. O menino amava a Árvore profundamente. E a Árvore era feliz!
Aprenda mais sobre o texto A árvore generosa: brainly.com.br/tarefa/49353661
#SPJ2