Internet: "ser ou não ser nas redes sociais".
Você deve argumentar sobre a importância das redes sociais na construção da identidade dos jovens. O impacto que sua inclusão ou cancelamento, nesse meio, influencia no sentido de sua existência.
Escreva, a seguir, um texto de quatro a seis parágrafos:
1 - Introdução - em que você inicia o assunto a ser tratado e sua opinião (1 ou 2 parágrafos);
2 - Desenvolvimento - em que você expõe seus argumentos para defender sua opinião (2 ou 3 parágrafos);
3 - Conclusão - em que você termina a argumentação reforçando sua opinião. (1 parágrafo).
Alguém pode me ajudar por favor ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
"Ser ou não ser nas redes sociais"
É muito improvável hoje em dia, que jovem não tenha acesso às redes sociais. Principalmente enquanto estamos em isolamento social, as redes sociais são a única maneira de nos relacionar com mundo dentro de casa, e com segurança. Contudo, mesmo sendo muito benéfica para nossa convivência com o mundo, também pode ser igualmente maléfica.
Atualmente está em alta a cultura do cancelamento, posso me assegurar que você já tenha ouvido falar sobre. Uma pessoa ser cancelada significa que ela fez ou disse algo errado, que não é tolerado no mundo de hoje, pode gerar debates sobre racismo, preconceitos com algumas classes sociais, xenofobia, homofobia, etc; mas o ato de cancelar também pode acontecer com coisas banais. O movimento Me Too, por exemplo, levou à mídia inúmeros casos de abuso sexual e estupro dentro de Hollywood, revelando as verdadeiras faces de grandes artistas, que antes eram intocáveis.
"Tudo demais faz mal" e nas redes sociais isso também se aplica, movimentos como cancelamento, podem ser uteis como desastrosos, assim como tudo na internet. E algo que esse meio social afeta é aos usuários desta; cerca de 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos, são usuários de internet no Brasil, o que corresponde a cerca de 86% do total de pessoas dessa faixa etária no país e quando se chega na faixa entre 15 e 17 anos, esse percentual é ainda maior que os 86%. A informação sendo baseada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) em 17/09/2019. Tendo em vista que tantas crianças e jovens, pessoas que estão começando a formar a própria personalidade, tendo acesso a esta, seus princípios podem ser afetados pelos pensamentos de outros que nem conheçam e vivam em uma realidade diferente da própria.
-lhe dei a introdução, e um desenvolvimento, agora tendo com base essas informações formule sua opinião sobre o que a internet é benéfica ou maléfica na vida de jovens e crianças e depois de um parágrafo sobre, diga como pode ser "resolvido" de acordo com seu pensamento.
qualquer dúvida pode escrever para mim nos comentários.