Administração, perguntado por 4pedromiguel, 1 ano atrás

inteligência emocional é um conceito relacionado com a chamada "inteligência social". Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Uma das grandes vantagens desses indivíduos é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões. Entre as características da inteligência emocional, está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos. Considerando o texto apresentado e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, responda: quais são as dimensões da inteligência emocional e como aplicá-la numa situação real?

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
66

As dimensões da inteligência emocional são representadas por:

conhecimento das próprias emoções pessoais - envolve o mapeamento dos principais pontos emotivos da pessoa.

controle das emoções pessoais - não é uma tarefa simples, uma vez que somos influenciados por fatores internos e externos.

motivação pessoal - o indivíduo busca estímulos necessários para se automotivar.

empatia - capacidade de se colocar no lugar do outro e ser capaz de resolver conflitos de forma pacífica.

relacionamento interpessoal - é representada pela capacidade em se associar a outras pessoas e fazer novas amizades.

Vejamos um caso prático do uso da inteligência emocional:

Quando o homem pretende pedir uma mulher em namoro. Neste caso, ele precisa usar todas as dimensões da inteligência emocional para ter mais êxito em sua investida.

Mantenha-se firme na luta!

Respondido por LucianaNunesSilva
15

Um caso prático do uso da inteligência emocional:

Querer varrer os sentimentos para baixo do tapete ou se deixar levar totalmente pelas emoções não é o comportamentos correto.

A primeira coisa a fazer é identificar as emoções que estamos sentindo, para depois saber como seguir. No caso da raiva, por exemplo, devemos identificar o quanto antes o motivo de estarmos nos sentindo assim.

Entender o porquê das nossas emoções normalmente ajuda a lidar com elas e mudá-las.

Perguntas interessantes