Português, perguntado por emillymirandadacosta, 9 meses atrás

inteligência artifial a nova fronteira da ciência brasileira redação de 30 linhas e 3 parágrafo por favor ​

Soluções para a tarefa

Respondido por favelaloka957tfi
1

Resposta:

“O trabalho da equipe continua acontecendo, guardando as recomendações em relação ao contágio do Covid-19., explica Professora Esther de Matos Ireno Marques, coordenadora Geral de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CGPI).

Em tempos de isolamento social e trabalho remoto, a eminente necessidade de plataformas digitais e inovações tecnológicas dialoga com o tema proposto este ano pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira” será o tema de 2020.

No último dia 14 de abril, por webconferência, aconteceu a última reunião, a qual contou com a participação da Professora Janaína Rufino - diretora do DEPPG e dos membros da Comissão de Inovação do Campus São João del-Rei: professores Esther de Matos Ireno Marques, Celso Luiz de Souza, Vaneska Ribeiro Perfeito Santos e Juliana Brito de Souza, além do Profº Dárlinton Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação da UFSJ e Coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ.  

Apesar de ainda não ter definido se manterá o calendário do evento, previsto para acontecer nos dias 21, 22 e 23 de outubro, ou o formato, presencial ou a distância, a organização geral do X SIMPESQ traz uma novidade - a realização da III Feira de Startups das Vertentes. Essa feira acontece desde o ano de 2018 fruto de uma parceria entre IF Sudeste MG - Campus SJDR, UNIPTAN e UFSJ.

Na cerimônia de encerramento da Feira realizada no UNIPTAN em 2019, foi anunciada que a III edição seria sediada pelo IF Sudeste MG Campus SJDR. “Diante do isolamento social imposto pela Pandemia do Covid-19 que estamos vivendo, a equipe organizadora agora estuda a proposta e as possibilidade de realização da mesma concomitante ao X SIMPESQ”, reforça Professora Esther.

De acordo com a coordenadora do CGPI, as últimas duas edições do SIMPESQ tiveram como objetivo principal disseminar as políticas de pesquisa e extensão no Campus São João del-Rei, promovendo discussões e atividades de capacitação para alunos e servidores, buscando qualificar nosso público para desenvolver projetos de investigação e atuação junto à comunidade interna e externa à instituição. E para este ano de 2020, a expectativa é promover atividades que proporcione ao público alvo do evento uma capacitação em inovação e startups, tão necessária em tempos em que a interações digitais parecem ter vindo para ficar.

Explicação:

Perguntas interessantes