Integração comercial da áfrica no mercado capitalista a integração comercial da áfrica com os demais continentes do mundo ampliou-se a partir do século xv, com as grandes navegações portuguesas, que passaram a explorar economicamente a costa do continente. Porém, a partir dos séculos seguintes, a ligação comercial estreitou-se ainda mais com o tráfico internacional de escravos, no comércio triangular que unia áfrica, américa e europa. [. ] o que contava nesse momento eram os mecanismos produtivos presentes no modo de produção capitalista, como o tempo de reprodução dos escravos e os gastos para essa reprodução, bem como os benefícios para o sistema capitalista que o trabalho do escravo geraria com seu trabalho, decorrentes também de sua produtividade. [. ] com base nesse texto, a organização comercial das sociedades africanas favoreceu, mundialmente, a diversificação de práticas econômicas para grupos populares. Repartição de terras improdutivas para grupos explorados. Transição e consolidação de um processo econômico. Unificação de sistemas de exploração cultural e política
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A integração comercial da África no momento citado foi capaz de favorecer o sistema capitalista de exploração cultural e política, em função do tráfico de escravos, assim como outras propostas, que influenciavam ainda mais o imperialismo (Alternativa E).
Sistema Escravocrata Africano
A África tornou-se um local de disseminação cultural e política, principalmente com o advento do período compreendido como neocolonização.
Este período favoreceu a manutenção do processos, já que o sistema capitalista tornava-se ainda mais eficiente, já que os grupos colonizadores explorava veemente os recursos naturais, ao mesmo tempo em que os diferentes grupos étnicos eram forçados a conviver juntos.
Mais sobre sistema escravocrata africano: brainly.com.br/tarefa/39709850
#SPJ4
Perguntas interessantes