insulina basal abastece constantemente o nosso corpo pelo seguinte mecanismo: o pâncreas secreta uma pequena quantidade de insulina na corrente sanguínea a cada dois minutos (garante fonte de energia contínua e impede que o fígado lance muita glicose no sangue ao mesmo tempo). Nos períodos de jejum, realização de exercícios, entre outros, a insulina basal:
Soluções para a tarefa
Resposta:
a insulina basal deve manter o nível de açúcar no sangue estável.
Explicação:
A insulina basal deve ser combinada com a secreção de glicose do fígado durante o dia e a noite, pois nos períodos de jejum, realização de exercícios, entre outros, a insulina basal deve manter o nível de açúcar no sangue estável.
A demanda de insulina basal é muito individual, mas normalmente existe uma necessidade maior durante a noite e o início da manhã, e menor no meio do dia. Isso acontece porque a produção de hormônios eleva o nível de açúcar no sangue durante a noite e melhora a sensibilidade à insulina durante o dia. A insulina é um hormônio presente no nosso organismo. Ele é produzido pelo pâncreas e seu papel é permitir que outras células transformem a glicose em energia para ser usada por todo o corpo, o que significa que ela é vital para o metabolismo, e sem a insulina o corpo não funcionaria.