Inseridas no contexto do mercantilismo, as colônias deveriam ser fonte de sustentação econômica para a metrópole. Explique como esse processo ocorreu nas Américas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
90
Na Colonização da América Portuguesa a metrópole obteve lucro inicialmente com a exploração do pau-brasil e nessa época os portugueses mantinham uma relação de escambo com os índios, onde os selvagens ficavam responsáveis desde o corte da madeira até o armazenamento dela nas embarcações, o controle era feito pelas feitorias. Depois de um tempo começou-se a plantação da cana-de-açúcar concentrada na região litorânea, para isso foi usado um método de cultivo chamado de plantations que possui quatro características: cultivo em latifúndios, monópolio, mão-de-obra escravocrata e economia de exportação. Espero ter ajudado um pouco...
Respondido por
17
No contexto do mercantilismo as colônias eram fontes de sustentação econômica para o crescimento e expansão das metrópoles europeias, de modo que elas enviaram suas riquezas à Europa.
As colônias supriam parte da necessidade de alimentos e de diversos produtos para as metrópoles, bem como serviam de mercado consumidor para os produtos vindos da Europa.
Isso faziam das colônias e do sistema mercantilista usado na época fontes de sustentação para as metrópoles europeias.
Para mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/10306269
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Técnica,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás