Inicialmente, o povo hebreu vivia em tribos, sem contar com um Estado politicamente organizado. Caracterize o poder político
Soluções para a tarefa
Os hebreus, conhecidos como judeus ou israelitas, possuem uma história de migrações e monoteísmo. São muito conhecidos pelas informações que têm na Bíblia.
O povo hebreu no começo era um conjunto de tribos nômades que habitavam uma região da cidade de Ur.
A base da organização social inicial dos hebreus era o governo patriarcal, onde os laços eram frágeis e não possuíam conhecimento militar, o que os tornava alvo fácil de invasões.
Depois surgiram os juízes, profetas com qualidade militares que buscavam liderar o povo.
Mesmo assim houve questionamentos da ausência de um rei que poderia acabar com a divisão política entre as tribos, tornando Saul foi o primeiro monarca de Israel.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
Os judeus são uns dos povos mais antigos do mundo. Sua história está registrada na Bíblia, por historiadores fora da Bíblia e através da arqueologia. Temos mais fatos acerca de sua história do que qualquer outra nação. Nós utilizaremos esta informação para sintetizar sua história. A fim de tornarmos a história dos israelitas (uma palavra veterotestamentária para o povo judeu) mais fácil de ser acompanhada, utilizaremos uma linha do tempo.
Abraão: O início da árvore genealógica judaica
A linha do tempo começa com Abraão. Ele recebeu uma promessa de nações se originando dele e teve encontros com Deus culminando no sacrifício simbólico de seu filho Isaque. O sacrifício foi um sinal apontando para Jesus ao marcar o futuro local onde Jesus seria sacrificado. A linha do tempo em verde continua quando os descendentes de Isaque foram escravos no Egito. Este período de tempo começou quando José, neto de Isaque, conduziu os israelitas ao Egito, onde posteriormente eles se tornariam escravos.
Vivendo no Egito como escravos de Faraó
Vivendo no Egito como escravos de Faraó
Moisés: Os israelitas se tornam uma nação sob Deus
Moisés liderou os israelitas para fora do Egito pela Praga da Pascoa, que destruiu o Egito e permitiu o êxodo israelita do Egito para a terra de Israel. Antes de ele morrer, Moisés anunciou Bênçãos e Maldições sobre os israelitas (quando a linha do tempo vai de verde para amarelo). Eles seriam abençoados se obedecessem a Deus, mas experimentariam maldições caso não obedecessem. Estas bênçãos e maldições seguiriam o povo judeu muito tempo depois.