História, perguntado por alinewwrr, 9 meses atrás

Inicialmente, Atenas tinha um rei, mas o poder de fato estava nas mãos da aristocracia ateniense: os eupátridas, que em grego quer dizer "bem-nascidos". Somente eles podiam ocupar cargos públicos. Insatisfeitos com essa situação, os artesãos, comerciantes e soldados passaram a exigir participação na vida política da cidade; já os camponeses queriam o fim da escravidão por dívidas. Para contornar a situação, em 594 a.C o legislador Sólon efetuou uma reforma:
A: em que consistiu essa reforma?

B: A reforma de Sólon diminuiu os conflitos socias na cidade de Atenas?

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
9

A reforma de Sólon constituiu no aumento dos cidadãos na participação da política ateniense pela criação da Eclésia, e o fim da escravidão por dívidas.

A) A criação da Eclésia e o aumento da participação dos cidadãos na política ateniense.

B) Sim, as reformas diminuíram os conflitos sociais ao descentralizar o poder nas mãos dos Eupátridas e principalmente pelo fim da escravização por dívidas.

Reformas de Sólon

As reformas de Sólon constituíram diversas mudanças que possibilitaram o aumento considerável na participação dos cidadãos na democracia ateniense.

Com a criação da Eclésia, uma espécie de assembleia, que era formada por cerca de 40.000 cidadãos, com mais de 21 anos e que teriam de ter cumprido pelo ao menos dois anos de serviços militares.

Com essa reforma, e a criação da Eclésia, Sólon vai diminuir os conflitos sociais, garantindo a descentralização do poder das mãos dos Eupátridas, e principalmente pela nova reforma que irá proibir a escravização por dívidas.

Saiba mais sobre “Reformas de Sólon” aqui: https://brainly.com.br/tarefa/1660541

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes