História, perguntado por jamilefrazao1, 7 meses atrás

Inglaterra, uma real no cenário europeu Em meados do século XV a Inglaterra era um dos reinos mais pobres da Europa Sua economia era agrária e voltada principalmente para a subal tência com um pequeno comércio interno. Entretanto, na segunda metade do seculo XVIII o país se consolidou como a principal potência económica mundial Mas como foi possivel uma mudança tão significativa em tão curto espaço de tempor Com a reforma religiosa promulgada em 1534 por Henrique VIII, da dinastia Tudor a Coroa passou a confiscar as terras da Igreja Católica ca vende las aos integrantes da gentry, que ampliaram suas posses e sua influên cha na politica. Essa nova situação agrária, aliada às necessidades financeiras da Coroa, impulsionou o processo de cercamentos das terras comunais, Elizabeth I(1533 1603), filha de Henrique VIII, seguiu as linhas gerais do governo do pai ao assumir a Coroa. Ela conservou a política de concessão de monopolios para a burguesia e favoreceu o crescimento do comércio maritimo. Com o desenvolvimento do mercado ultramarino, os tecidos ingleses passaram a ser comercializados na América, na India e na Rússia. A rainha governou com habilidade, manteve-se próxima ao Parlamento e controlou as disputas religiosas. Com o tempo, a condução política e econômica era cada vez mais in. fluenciada pelo Parlamento. O órgão era dividido em duas cámaras, a dos Lordes membros da alta nobreza laica e autoridades da Igreja Anglicana nomeados pelo rei.e a dos Comuns, formada por membros eleitos entre a gentry, pequenos e médios comerciantes, donos de manufatura e artesãos bem sucedidos das cidades inglesas. O conjunto dessas transformações ſez da Inglaterra uma nação de realidade única no cenário europeu. eu quero um resumo to texto ​

Soluções para a tarefa

Respondido por jaquelineribeiro2005
1

Resposta:

Inglaterra, uma real no cenário europeu Em meados do século XV a Inglaterra era um dos reinos mais pobres da Europa Sua economia era agrária e voltada principalmente para a subal tência com um pequeno comércio interno.

Entretanto, na segunda metade do seculo XVIII o país se consolidou como a principal potência económica mundial Mas como foi possivel uma mudança tão significativa em tão curto espaço de tempor Com a reforma religiosa promulgada em 1534 por Henrique VIII, da dinastia Tudor a Coroa passou a confiscar as terras da Igreja Católica ca vende las aos integrantes da gentry, que ampliaram suas posses e sua influên cha na politica.

O órgão era dividido em duas cámaras, a dos Lordes membros da alta nobreza laica e autoridades da Igreja Anglicana nomeados pelo rei.e a dos Comuns, formada por membros eleitos entre a gentry, pequenos e médios comerciantes, donos de manufatura e artesãos bem sucedidos das cidades inglesas.

Respondido por Panda1197
0

Resposta:

Olá! <3

Explicação:

Em meados do século XV a Inglaterra era um dos reinos mais pobres da Europa, porém, na segunda metade do seculo XVIII, o país se consolidou como a principal potência econômica mundial. Com a reforma religiosa promulgada em 1534, por Henrique VIII, a coroa passou a confiscar as terras da Igreja Católica, para vende-lás aos integrantes da gentry, que ampliaram suas posses e sua influência na politica. Essa nova situação agrária impulsionou o processo de cercamentos das terras comunais, Elizabeth (1533 1603), filha de Henrique VIII, conservou a política de concessão de monopolios para a burguesia e favoreceu o crescimento do comércio maritimo.

Em meados do século XV a Inglaterra era um dos reinos mais pobres da Europa, porém, na segunda metade do seculo XVIII, o país se consolidou como a principal potência econômica mundial. Com a reforma religiosa promulgada em 1534, por Henrique VIII, a coroa passou a confiscar as terras da Igreja Católica, para vende-lás aos integrantes da gentry, que ampliaram suas posses e sua influência na politica. Essa nova situação agrária impulsionou o processo de cercamentos das terras comunais, Elizabeth (1533 1603), filha de Henrique VIII, conservou a política de concessão de monopolios para a burguesia e favoreceu o crescimento do comércio maritimo. Com o desenvolvimento do mercado ultramarino, os tecidos ingleses passaram a ser comercializados na América, na Índia e na Rússia. A rainha governou com habilidade, manteve-se próxima ao Parlamento e controlou as disputas religiosas. O órgão era dividido em duas cámaras, a dos Lordes, membros da alta nobreza laica, e autoridades da Igreja Anglicana, formada por membros eleitos entre a gentry, pequenos e médios comerciantes, donos de manufatura e artesãos bem sucedidos das cidades inglesas. O conjunto dessas transformações ſez da Inglaterra uma nação de realidade única no cenário europeu.

Perguntas interessantes