História, perguntado por sofiasetimio147, 6 meses atrás

informações sobre Joe Biden

Soluções para a tarefa

Respondido por laryssa150585
0
Joseph Robinette "Joe" Biden Jr. (Scranton, 20 de novembro de 1942) é um advogado e político norte-americano, presidente eleito de seu país, a ser empossado em 20 de janeiro de 2021. Filiado ao Partido Democrata, foi o 47º vice-presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017. Entre 1973 e 2009, exerceu seis mandatos consecutivos como senador pelo Delaware, período em que presidiu importantes comitês do Senado.

Biden e sua família se mudaram para o Delaware em 1953. Tornou-se advogado em 1969 e foi eleito para o Conselho do Condado de New Castle em 1970. Em 1972, sua eleição para o Senado o converteu no sexto senador mais jovem da história norte-americana. No Senado, integrou por muitos anos e presidiu o Comitê de Relações Exteriores. Em 1991, se opôs à Guerra do Golfo, mas defendeu a intervenção dos EUA e da OTAN na Guerra da Bósnia em 1994 e 1995. Votou a favor da resolução que autorizou a Guerra do Iraque em 2002, mas se opôs ao aumento de tropas norte-americanas em 2007. Também atuou como presidente do Comitê Judiciário, lidando com questões relacionadas a políticas de drogas, prevenção ao crime, liberdades civis e as nomeações de Robert Bork e Clarence Thomas para a Suprema Corte. Biden liderou os esforços para aprovar legislações contra o crime violento e a violência contras as mulheres.
Respondido por Fefezz132
1

O ex-vice-presidente Joseph R. Biden Jr. já e o novo presidente dos Estados Unidos segundo as análises da Associated Press, derrotando o atual presidente Donald Trump no que provou ser uma das campanhas mais brutais da história moderna.

A Associated Press considera Biden eleito uma vez que o candidato levou a maioria dos votos da Pensilvânia neste sábado (7), após uma virada no estado que começou ontem (6). De acordo com a agência, que acompanha as eleições norte-americanas e faz projeções estatísticas há mais de 170 anos, o caminho de Biden para os 270 delegados foi pavimentado na Pensilvânia, Wisconsin e Michigan, estados onde Trump venceu em 2016 após décadas de domínio democrata, deixando alguns eleitores em dúvida se seu caminho para a presidência em eleições futuras ainda passaria pelo meio-oeste.

Mas se Biden provou que os democratas podem ganhar nos estados tradicionais, ele também abriu precedentes para um nova direção, colocando o Arizona na coluna azul pela primeira vez desde 1996. Além disso, o novo presidente está a caminho de ser o primeiro democrata a ganhar a Geórgia desde 1992.

Com isso, Biden, de 77 anos, torna-se a pessoa mais velha a ser eleita para a presidência dos EUA, enquanto o republicano Donald Trump não conseguiu ampliar significativamente seu apelo para outros eleitores além de integrantes das classes rurais e trabalhadoras que abraçaram seu populismo de direita e o nacionalismo do “America First”.

Perguntas interessantes