informações atuais sobre violência contra a mulher no Brasil e no Oriente médio
Soluções para a tarefa
Cerca de 92 mil mulheres foram assassinadas em todo o mundo nos últimos 30 anos, de acordo com um estudo, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Deste número, 43,7 mil foram mortas apenas na última década, o que denota aumento considerável deste tipo de violência a partir dos anos 90. Segundo o relatório, o Espírito Santo apresenta a taxa de homicídio mais alta do país, com 9,8 homicídios a cada 100 mil mulheres. No Piauí, foi registrada a menor taxa, com 2,5 homicídios para cada 100 mil mulheres.
Resposta:
*BRASIL* (dados 2020)
Na primeira atualização de um relatório produzido a pedido do Banco Mundial, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) destaca que os casos de feminicídio cresceram 22,2%,entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, comparativamente ao ano passado.
Nos meses de março e abril, o número de feminicídios subiu de 117 para 143. Segundo o relatório, o estado em que se observa o agravamento mais crítico é o Acre, onde o aumento foi de 300%.
*ORIENTE MÉDIO*
Em uma pesquisa de 2013, os países árabes que mais oferecem perigos às mulheres em suas sociedades e constituições. No Egito, estima- se que 99,3% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio sexual. É frequente também a ocorrência de casos de estrupos no país, um problema que se agrava com demais ações de violência - domésticas ou não - e pela reduzida ( ou quase nada) participação feminina na economia e na política.