Infelizmente, poucas pessoas têm conhecimento e/ou domínio das noções técnicas de primeiros socorros e, ao se deparar com situações específicas (como desmaios, crises convulsivas, queimaduras, afogamentos, hemorragias, paradas cardíacas, choques elétricos, intoxicações, engasgos etc.), acabam por ficar inertes à situação.De acordo com o que foi estudado, como NÃO devemos proceder?
A-Avalie o local do acidente, evite o pânico e procure a colaboração de outras pessoas, dando ordens breves, claras, objetivas e concisas.
B-Mantenha a calma.
C-Garanta segurança apenas para si, pois para o acidentado e para as pessoas que estiverem prestando os primeiros socorros os policiais são responsáveis.
D-Garanta que os serviços especializados sejam acionados imediatamente.
E-Procure afastar os curiosos e os mais nervosos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
em um momento com situação delicada devemos primeiramente garantir a segurança e a preservação da pessoa acidentada, mantendo-a assim, estável e apta para o recebimento de uma ajuda especializada.
Respondido por
0
Resposta:
Garanta segurança apenas para si, pois para o acidentado e para as pessoas que estiverem prestando os primeiros socorros os policiais são responsáveis.
Explicação:
Perguntas interessantes