Inep divulga taxas de rendimento escolar; números mostram tendência histórica de melhora
As taxas de rendimento escolar – aprovação, reprovação e abandono – coletadas pelo Censo Escolar 2018 seguem tendência de melhora. Tanto no ensino fundamental, quanto no ensino médio, diminuiu a reprovação, a aprovação melhorou, e o abandono manteve-se em queda ou estável.
As taxas de rendimento são fundamentais para a verificação e o acompanhamento por parte dos profissionais das redes de ensino (estados e municípios), mas, sobretudo pelas escolas. Além disso, são indicadores utilizados no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), um indicador de desempenho educacional divulgado a cada dois anos pelo Inep que combina as taxas de rendimento do Censo Escolar com o desempenho dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Considere que as taxas de aprovação mantenham um aumento constante, como nos dois últimos anos mostrados no gráfico. Desse modo, em que ano a taxa de aprovação no ensino fundamental anos finais ultrapassará a taxa de aprovação no ensino fundamental anos iniciais?
A - 2023
B - 2024
C - 2025
D - 2026
E - 2034
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
2024
Explicação passo-a-passo:
Pura lógica
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás