História, perguntado por jb460662, 10 meses atrás

Industrialização e meio ambiente

Durante a Revolução Industrial, a expansão das fábricas e o aumento do consumo de produtos provocaram graves danos ao meio ambiente.

Nas sociedades industriais, o carvão mineral ( a partir de 1760 ) e os derivados de petróleo ( a partir do século XIX ) tornaram- se importantes fontes de energia. A queima desses combustíveis libera substâncias tóxicas que contaminam o ar, o solo e as águas.

A poluição impactou a vida de milhares de pessoas, causando doenças e mortes em razão, por exemplo, de problemas respiratórios.

A maioria das pessoas não tinha consciência de que as ações humanas causam fortes impactos no meio ambiente. Atualmente isso está mudando.

A preservação do meio ambiente é uma das principais questões do mundo contemporâneo. Cidadãos e instituições preocupam-se com a ecologia e o desenvolvimento sustentável. Assim multiplicam-se iniciativas que visam reduzir à poluição, o uso responsável da água, a implantação do uso de energia limpas, entre outras.

Responda:


Quais danos ao meio ambiente foram causados pelas fábricas.


Explique a preservação do meio ambiente no mundo contemporâneo.

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaclaraantunesbas
2

Resposta:

Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.E a preservação do meio. ambiente no meio contemporâneo influencia como o ser humano interage e gera impactos sobre o meio natural.


jb460662: vlw
mariaclaraantunesbas: de nada
Perguntas interessantes