Física, perguntado por danuzespereira4582, 1 ano atrás

Indivíduos míopes têm dificuldade de enxergar objetos distantes. Para correção desse problema com lentes, o oftalmologista deve medir a distância máxima que o indivíduo pode enxergar nitidamente, que corresponde à distância focal da lente. A vergência ( V) de uma lente é numericamente igual ao inverso da distância focal (f ), dada em metros (V = 1/f). A vergência é medida em dioptria ( di), comumente denominada de graus de uma lente. Se a distância máxima a que o indivíduo míope enxerga nitidamente for 50 cm, para corrigir o problema, o oftalmologista receitará lentes de vergência? heeelllpppp :)

Soluções para a tarefa

Respondido por mariamartuchelowwrj9
94
O primeiro passo é passar a distância de centímetros para metros:

1m - 100 cm
x - 50 cm (até onde ele enxerga nitidamente) 

50 * 1 = 100 * x
x = 50/100
x = 0,5m


Agora, aplicando a fórmula da vergência:


V = 1/f 
V = 1/(-0,5)
V = 1/(-(1/2))
V = -2,00di
Respondido por fernandasoares0002
2

A vergência da lente será de -2,00 di.

Vamos entender o porquê.

Defeitos da visão

Um olho normal é chamado de olho emétrope. Nele, a imagem se forma na retina. Devido a fatores ambientais, genéticos ou morfológicos, os indivíduos podem desenvolver problemas de visão, como a miopia.

No olho míope, o olho é alongado e a imagem se forma antes da retina. Desse modo, a lente corretora desse problema de visão é divergente, pois, a distância focal é menor que zero.

                                         f = - P_{remoto}

A vergência é o inverso da distância focal e indica a leitura da lente.  Desse modo, a distância focal máxima que o indivíduo da questão enxerga é 50 cm. Primeiramente devemos converter o dado para metros, pois, f é em metros. Assim, temos f = - 0,5 m.

                                                        V = \frac{1}{f} \\\\V = \frac{1}{(-0,5)} \\\\V = - 2 ,00

Aprenda mais sobre Defeitos da Visão aqui: brainly.com.br/tarefa/34479633

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes